Política

Ricardo, Cássio e Vital confirmam presença no funeral de Eduardo Campos

Solidariedade


14/08/2014

O governador Ricardo Coutinho (PSB) e os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Vital do Rêgo Filho (PMDB), principais candidatos ao Governo da Paraíba nas eleições deste ano, confirmaram presença no funeral do ex-governador de Pernambuco e candidato a presidente da República, Eduardo Campos (PSB). O corpo será velado no Palácio do Campo das Princesas, na sede do governo pernambucano, em Recife (PE).

O sepultamento do ex-governador deverá ocorrer no próximo domingo (17), no Cemitério de Santo Amaro, na zona central da capital pernambucana. Eduardo será sepultado ao lado do túmulo onde foi enterrado o avô dele, o também ex-governador Miguel Arraes, morto no mesmo dia 13 de agosto, no ano de 2005.

Nesta quinta-feira (14), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que a liberação de todos os corpos das vítimas do acidente aéreo que vitimou Campos e outros seis tripulantes deverá ocorrer ao mesmo tempo, na tarde desta sexta (15) ou durante o sábado (16).

O governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), informou que o sepultamento de Campos deverá ocorrer 24 horas após a chegada dos corpos ao Recife.

O acidente

O acidente aéreo ocorrido nesta quarta-feira (13), em Santos (SP), matou Eduardo Campos (PSB); os pilotos Geraldo da Cunha e Marcos Martins; o assessor de imprensa, Carlos Augusto Leal Filho (Percol); o fotógrafo Alexandre da Silva; e Pedro Valadares Neto e Marcelo, os integrantes da equipe do presidenciável.

Em nota, a Aeronáutica informou que o avião de Campos decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), com destino ao aeroporto de Guarujá, no litoral paulista. Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //