Entretenimento

Ricardo Brito e Igo Wendel são atrações desta quinta-feira

ESTAÇÃO CABO BRANCO


23/11/2017

Os músicos Ricardo Brito e Igo Wendel se apresentam nesta quinta-feira (23) na Semana do Músico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano. A entrada é gratuita e as apresentações musicais acontecem no anfiteatro, localizado nos jardins da casa. Esta é a sétima edição do evento que já se consolidou como um dos mais importantes da Paraíba.

A primeira apresentação, às 17h30, é do pianista Ricardo Brito, que é natural de Patos (PB). Toca teclado desde 1997. É bacharel em piano clássico pelo Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (Demús/UFPB). Já tocou e ainda toca com várias orquestras, bandas e grupos de João Pessoa.

Em 2010 começou carreira instrumental com o Grupo “Baião de Três” produzindo e se apresentando por vários festivais e projetos, além de gravar dois DVD´s e participar de duas coletâneas em CD (Mostra de Música Sesc Paraíba e Music From Paraíba) e uma em DVD (FEMUCIC). Ele já se apresentou como solista, no acordeão, na Orquestra Sinfônica do Pará, no Festival Internacional de Música Clássica Carlos Gomes.

Desde 2014, Ricardo Brito vem trabalhando sua carreira solo e organizando repertório próprio. Neste show ele toca 10 músicas de sua autoria em que mistura baião, chorinho e bossa nova. Se apresentou no projeto Intervalos Instrumentais, com a cantora Lucy Alves e no Sabadinho Bom. Ricardo foi aprovado para ingressar no Mestrado em Performance em Jazz, na Universidade de Laval, em Quebec, no Canadá, mas pretende iniciar os estudos em 2018.

“A Semana do Músico para João Pessoa é de grande valor, pois é um trabalho silencioso, mas que toca a vida de muitos músicos e do público consumidor da música arte. Ninguém imagina no impacto, mas por trás desse evento existem várias almas tocadas e lapidadas em diversos aspectos. Para os músicos participantes a semana do músico proporciona um compromisso real onde o músico precisa desprender de suas atividades corriqueiras para se dedicar a sua própria arte”, comentou Ricardo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //