Política

Ricardo assina ordem de serviço para Trevo e não quer Terminal em Mangabeira

sem acordo

07/11/2013




O governador Ricardo Coutinho (PSB) assinou hoje a ordem de serviço para construção do Trevo de Mangabeira, ignorando as tentativas do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), de tentar viabilizar além do Trevo, a construção do Terminal de Integração de BRT, obras essa da Prefeitura.

Aliás, em entrevista a rádio Arapuan direto da Granja Santana, na manhã de hoje, o governador se mostrou irredutivo a possibilidade de negociar a construção das duas obras. Ele chegou a sugerir que o Terminal fosse construído no Valentina Figueiredo, onde hoje já funciona um integração de ônibus, e mostrando desconhecimento da atual realidade do local, disse que existe um campo de futebol que poderia abrigar a obra. Onde existia o campo, a Prefeitura está construindo uma UPA.

Ricardo disse que usará mão de todos instrumentos existentes no estado de direito para garantir a obra e acusou o prefeito Luciano Cartaxo de ser contrário ao Trevo. Ainda ontem, o prefeito participou de uma reunião em Brasília com o ministro Aguinaldo Ribeiro, para tentar viabilizar a construção das duas obras. O governador não foi e o prefeito reafirmou ser favorável aos dois equipamentos.

O diretor do DER, Carlos Pereira, disse que na próxima semana, o governo pretende dá inicio as obras, viabilizando a abertura de ruas que servirão de alternativa para o escoamento do trânsito enquanto o trecho estiver em obras.

 

Banner Portugal

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.