Brasil

Revista NORDESTE traz entrevista com Mangabeira Unger citando tratados inéditos sobre futuro do Brasil a partir da região

Na edição há cobertura sobre as crises no plano nacional produzidas pelo presidente Jair Bolsonaro com o STF e poderes

26/05/2020


Por Walter Santos

A nova edição da Revista NORDESTE está em vias de conclusão no decorrer desta semana abordando, de forma diferenciada, as ações de vanguarda do Comitê Científico do Consórcio Nordeste, dos 9 estados, mas o tema de fundo aborda a imensa importância do pensador brasileiro, Mangabeira Unger, sobre o futuro do Brasil a partir da força e importância da Região.

Também na edição há cobertura sobre as crises no plano nacional produzidas pelo presidente Jair Bolsonaro com o Supremo Tribunal Federal (STF) e demais poderes, além de detalhes do adiamento das eleições municipais para dezembro.

Neste novo momento do mundo e do Brasil, a Revista NORDESTE traz ainda uma entrevista EXCLUSIVA com o professor titular de Harvard (EUA) focando os desdobramentos do novo coronavírus no mundo, mas sem ignorar a influência do pós-doutor de forma inusitada.

O professor Doutor Carlos Sávio G. Teixeira revelou como especialista da obra de Mangabeira Unger em exclusividade à Revista sobre a natureza de sua obra:

“Ele enxerga duas fortes e principais posições de opinião que formam dois grandes partidos brasileiros : um da Onda e outro da Mensagem, ambos sob o fascínio do colonialismo mental”.

O especialista atesta: Mangabeira Unger é intelectual brasileiro de maior projeção no mundo hoje.

Banner Portugal

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.