Economia & Negócios

Restaurante de João Pessoa se prepara para receber turistas durante a Copa

oportunidade


10/09/2013

A chegada da Copa de 2014 está sendo vista com muito cuidado pelo proprietário do Picuí Praia, Ibrahin de Andrade. O estabelecimento recebe o acompanhamento do Sebrae e integra um projeto desenvolvido pelo Ministério do Turismo e CBF, e pelo próprio Sebrae, que se chama ‘Categorização de Restaurantes’.

“Estamos enquadrados nesse projeto, e seremos avaliados ainda em 2013 e no início de 2014. Dos 120 restaurantes listados nessa categorização, o Sebrae, junto com outros órgão, irão editar uma cartilha que será divulgada pela Fifa, CBF, Ministério do Turismo e Veículos de Comunicação”, explicou Ibrahin de Andrade.

O empresário disse que as expectativas são boas, e como o restaurante trabalha com o público que gosta de futebol, já existe uma prática no atendimento desse tipo de cliente.

“Estamos encarando a Copa de 2014 como um evento de muita importância. Também estamos participando de vários projetos desenvolvidos pela Abrasel-PB e Sebrae. João Pessoa está no meio de duas sedes e com certeza iremos receber turistas”.

Sobre o atendimento de turistas que falam outro idioma, o projeto ‘Categorização de Restaurantes’ exige que pelo menos, até 2014, no mínimo dois garçons falem inglês e espanhol, e para isso os colaboradores do Picuí Praia estão sendo capacitados. Para fazer parte da cartilha, diversas normas precisam ser aplicadas em outros ambientes do restaurante.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.