Política
Resistência Paraíba reforça apoio a Cida Ramos na disputa pela presidência do PT-PB no PED 2025
06/07/2025

Da Redação
Neste domingo, 6 de julho de 2025, o agrupamento político Resistência Paraíba, corrente interna do Partido dos Trabalhadores (PT), marca presença em João Pessoa reafirmando o apoio à candidatura da deputada estadual Cida Ramos à presidência do diretório estadual do partido, no âmbito do Processo de Eleições Diretas (PED) 2025. O coletivo vem desempenhando um papel central na mobilização da militância petista, organizando plenárias, reuniões em bairros, campanhas de filiação e resgate de filiados afastados.
A presença do grupo ocorre em meio a uma intensa articulação que culminou, ainda em maio, no registro oficial da candidatura de Cida Ramos, acompanhada de sete tendências internas e coletivos do partido: Construindo um Novo Brasil (CNB), Democracia Socialista (DS), Resistência PB, Diálogo de Ação Petista, Nossa Voz, Avante e Refazendo. A inscrição foi realizada no dia 9 de maio, na sede estadual do PT-PB, com a presença de lideranças como Marcos Túlio (presidente municipal do PT-JP), Jackson Macedo (presidente estadual do partido), entre outras.
A Resistência Paraíba, que tem se destacado como um dos principais articuladores da candidatura de Cida, vem defendendo a importância de uma unidade partidária sólida para enfrentar a conjuntura atual e fortalecer o PT para os próximos desafios eleitorais, incluindo a reeleição do presidente Lula em 2026. Segundo o radialista José Moreira, um dos principais dirigentes do grupo, o objetivo é construir um partido forte, conectado com as pautas contemporâneas e capaz de ampliar sua presença nos espaços legislativos.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“O nosso agrupamento expressa o desejo de unidade do partido, para implementar políticas públicas em benefício da população brasileira.”, destacou Moreira. Ele ressalta que, embora não seja candidato no PED 2025, atua ativamente nas articulações em defesa da candidatura de Cida Ramos e da ampliação da discussão sobre temas estratégicos para o futuro do PT.
O agrupamento é integrado por lideranças históricas como o vice-presidente estadual do PT, Antônio Trajano; o advogado e ex-presidente da Fundac, Noaldo Meireles; a associativista Teânia Gomes; e a própria deputada Cida Ramos.
Com trajetória marcada por articulações políticas estratégicas, o coletivo Resistência Paraíba segue influente na reorganização interna do partido. Com grande experiência na militância política e em campanhas eleitorais, os integrantes do grupo agora concentram seus esforços na construção de um novo momento político para o PT-PB, tendo em Cida Ramos sua principal liderança para o futuro da legenda no estado.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.