Futebol

Reservas do Inter decepcionam e cem diante do Lajeadense

Gauchão


07/02/2013



 O Inter pagou caro ao deixar o grupo titular em Porto Alegre. Com um grupo formado 100% por reservas, a equipe de Dunga foi amplamente dominada pelo Lajeadense e acabou derrotada por 1 a 0, em partida válida pela sexta rodada da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão, na noite desta quarta-feira na Arena Alviazul, em Lajeado.

Jandson marcou o único gol da partida, ao desviar cobrança de falta, ainda no primeiro tempo. O clube de Lajeado ainda teve outras duas bolas que estouraram nas traves defendidas por Agenor. O jogo também marcou a primeira derrota de Dunga no Inter, após uma vitória e um empate.

Com a vitória, o Lajeadense encostou no Caxias na pontuação (11), mas ficou em segundo no Grupo A pelos critérios. Já o Colorado caiu para terceiro na chave B, com oito pontos.

Na próxima rodada, o Inter recebe o Pelotas às 19h30m, com equipe titular. Já o Lajeadense duela com o Canoas, no Complexo Esportivo da Ulbra. As duas partidas serão no sábado.

Sem inspiração
Em casa, o Lajeadense tratou logo de partir para o ataque e morder os reservas do Inter. Logo aos três minutos, tratou de mostrar o cartão de visitas: o ataque pela direita, puxado pelo lateral Marcio Gabriel. Após cruzamento, Jandson recebeu na área, mas disparou fraco e Agenor fez grande defesa.

Desentrosado, o time colorado sentia dificuldade para formar jogadas ofensivas. O setor de criação falhava exatamente no quesito criatividade. Aos 23, lance duvidoso. João Paulo dominou ao lado da área e tentou o cruzamento. De braços abertos, Reinaldo interrompeu a rota da bola com o braço. Mas o juiz Jean Pierre Lima mandou seguir.

Fraco tecnicamente, o jogo tinha cara e jeito de 0 a 0. Nesses casos, em uma partida truncada, bola na rede somente em lances estranhos. Foi o que aconteceu aos 40 minutos. Após cobrança de falta de Márcio Goiano, Jandson pulou de carrinho e a bola acabou atrapalhando o goleiro Agenor: 1 a 0. Por pouco, o Lajeadense não ampliou ainda na primeira etapa. Aos 45, Reinaldo recebeu passe na frente da área e disparou forte, próximo ao gol de Agenor.

– A bola está batendo e voltando. O Dunga pediu mais posse de bola – comentou Josimar, na saída para o intervalo.
Lajeadense assusta

O panorama pouco se alterou para a segunda etapa, com o Lajeadense superior. Com menos de dois minutos, Jandson subiu melhor do que a defesa e desviou de cabeça. A bola estourou na trave direita de Agenor. Pouco depois, mais uma vez a trave ficou no caminho do time de Lajeado. Da intermediária, Reinaldo caprichou na batida, mas viu a bola estourar no travessão.

Pelo lado do Inter, o lance de lucidez ocorreu aos 17. Após boa tabela com Maurides, Vitor Júnior ingressou na área em velocidade, mas disparou para fora. Na sequência, os dois saíram de campo para os ingressos de Maurinho e Otavinho.

O duelo permaneceu truncado, quase sem chances de gol. Foi assim, sem graça, até um chute forte de Léo Franco, rebatido por Agenor. O Inter ainda teve um ímpeto individual para tentar empatar o marcador. Aos 43, Gilberto recebeu pelo lado esquerdo, driblou dois marcadores e conseguiu boa visão da meta. Bateu colocado, e a bola passou próxima. O goleiro Eduardo Martini só assistiu, como fez a partida toda. E o placar não foi movimentado mais.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //