Brasil

Reportagem acusa homem assassinado de agiotagem e familiar avança em repórter da Record


10/06/2020

Brasil 247



Uma reportagem sobre um assassinato na TV Record revoltou os familiares da vítima, que chegaram a avançar nos jornalistas da emissora. A matéria identificou o rapaz morto como um agiota e depois se desculpou.

A reportagem relata a tensão que tomou conta do programa:

“Eles estão aqui um tanto revoltados porque nós temos a informação de que ele empresta dinheiro a juros… desculpa, por favor, não precisa de agressão”, disse Luiza Zanchetta, sendo interrompida pelo rapaz.

“Você está falando merda!”, esbravejou. “Ninguém está ofendendo ninguém”, retrucou a jornalista. “Está falando merda, está falando coisa que não deve”, insistiu ele. “Você está impedindo o nosso trabalho”, rebateu Luiza Zanchetta.

“Ele emprestou dinheiro para você?”, questionou o rapaz. “Nós temos informações de vizinhos que confirmam isso”, respondeu a repórter. “Todo mundo deu informação para vocês falarem bosta?”, criticou o homem. Luiz Bacci interveio na discussão indignado com o ataque à sua colega.

“Eu peço, por favor, ao cinegrafista que está com a Zanchetta, pode mostrar quem está tentando agredir a nossa reportagem. A arma que nós temos é a câmera”, disse o apresentador, irritado com a passividade dos policiais durante a cena. Ele ainda orientou a jornalista a pedir que a polícia prenda o rapaz em flagrante.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.