Política

Remanejamento de aliado deixa Maranhão ‘chateado’: “Ricardo faça o que quiser”

"SEM RETALIAÇÃO"


29/06/2016



O senador José Maranhão (PMDB), presidente estadual do PMDB na Paraíba, demonstrou chateação ao comentar sobre o remanejamento sofrido pelo aliado Laplace Guedes Alcoforado de Carvalho, na administração estadual. O ato assinado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (29).

Em entrevista concedida ao programa Correio Debate, da Rádio Correio FM, o senador afirmou que o fato do PMDB não apoiar as pré-candidaturas do PSB em João Pessoa e Campina Grande, 'não daria direito a uma retaliação'. “Até porque o PMDB não é um partido que sirva para submeter-se as decisões do chefe do Executivo. Nunca tive nenhum compromisso de apoiar o candidato do governador nem em Campina Grande e nem em João Pessoa e ponto final”, disse Maranhão.

O líder peemedebista ainda fez questão de afirmar que já se pronunciou sobre o tema antes, e que “o PMDB não é partido de segunda linha do Palácio da Redenção”.

“É tanto que o governador faça o que quiser com todos os companheiros do PMDB que, por ventura, estejam integrando os quadros do governo Ricardo Coutinho. Todos já sabem disso”, comentou.

Maranhão ainda se irritou ao comentar sobre um possível acordo de apoio firmado entre o PMDB e o PSB para manter a sobrinha e suplente de deputada estadual, Olenka Maranhão (PMDB), com assento garantido na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

“Olha, eu não fiz nenhum acordo com Ricardo Coutinho de submissão pelo fato de Olenka estar na Assembleia Legislativa”, frisou e novamente fez questão de afirmar: “O governador fique a vontade para nomear e demitir quem ele quiser dos quadros do PMDB”.

REMANEJAMENTO

O Diário Oficial de hoje apresentou vários remanejamentos no primeiro escalão do governo. Laplace Guedes Alcoforado de Carvalho foi exonerado do cargo de Secretário de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, e nomeado para Secretaria Executiva de Energia e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Quem assumiu o cargo que era de Laplace Guedes, foi o deputado estadual licenciado Lindolfo Pires (Pros), que deixou a Secretaria de Estado da Representação Institucional em Brasília, que passou a ser ocupada pelo também deputado Ricardo Barbosa (PSB). Confira os atos do Diário Oficial.

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //