Paraíba

Reitora projeta meios para Memorial Sivuca abrigar artes com repercussão interna

NA UFPB


23/09/2015



A Reitora da Universidade Federal da Paraiba, professora Margareth Diniz, revelou que anda se articulando com diversos segmentos do Governo Federal e da Bancada da Paraiba no Congresso Nacional para alinhar as condições que resultem na concretização das obras do Memorial Sivuca, no Campus I, abrigando diversos segmentos das artes gerando como consequência da obra do músico paraibano acompanhamento e repercussão internacional.

Margareth Diniz revelou que tem se desdobrado para encontrar os meios orçamentários capazes de concluir a parte física e as demais correlatas ao projeto do Memorial Sivuca com o compromisso de inserir no seu bojo estrutural diversas áreas artísticas da UFPB pela condição de polo cultural e artístico relevantes.

Segundo a Reitora, “o Memorial Sivuca cumpre este compromisso de inserir no mesmo espaço físico uma série de manifestações culturais de forma inclusiva e abrangente, como é de nosso feitio fazer”.

Conforme comentou, “ter aliado todo este espaço à história e reconhecimento internacional do maior músico nas vertentes popular e erudito, como é o caso de Sivuca, significa levar a Universidade a dialogar com os cenários internacionais porque dispomos de segmentos com alto padrão na música produzida através de nossos Departamentos e de nossos mestres, doutores, alunos e funcionários comprometidos com a qualidade, como de sorte em outras áreas artísticas”.

Ela anunciou que nos próximos dias voltará a dialogar com os Ministérios da Cultura e da Educação, assim como com a Bancada Federal para consolidar os procedimentos e captação dos recursos necessários.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //