Paraíba

Reitora empossa equipe; sua nomeação fugiu à regra, pois MED está sem nomear

FATOS NOVOS


21/11/2016

As atenções desta terça-feira se voltam para a posse no Auditório da Reitoria, no Campus I, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), às 19 horas, dos pró-reitores da equipe liderada pela reitora reempossada Margareth Diniz. A vice-reitora Bernardina Freire também estará entre os empossados.

A realidade da UFPB é única porque em diversas outras universidades federais, onde existiram consulta à comunidade universitária, os prazos de publicação dos atos de posse foram superados sem que o Ministério da Educação tenha empossado os respectivos vencedores das eleições.

É o caso da UNB – Universidade de Brasília e da Universidade Federal de Sergipe. Sem a posse formulada pelo Ministro Mendonça Filho, o comando das instituições passa a ser do professor Decano.

No caso da UFPB, a Reitora contou com o apoio insistente da maioria da Bancada Federal a partir dos três senadores, aliados do Governo Federal – o que contribuiu para o MED rever sua posição idêntica ã UNB de não nomear.

A reitora não quis tratar do assunto minuciosamente, mas chegou a admitir ao Portal WSCOM que foi "muita luta para superar as dificuldades e tomar posse". Pelo que tem acontecido em diversas universidades, a nova ordem pode não respeitar o resultado das consultas.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //