Educação

Reitor da UEPB comenta sobre expediente e pede o fim da greve dos servidores

Servidores


15/05/2015



O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, emitiu mensagem para os servidores técnicos administrativos da Instituição, conclamando a categoria para a volta ao trabalho e continuidade do debate institucional para que seja possível se dar maior consequência para aquilo que seja entendido como solução para os destinos da Universidade.

Rangel Junior pediu que os técnicos administrativos façam, o mais breve possível, uma reflexão sobre a proposta encaminhada pela Reitoria, de criação de um grupo de estudo para apresentar uma análise que mostre quais são as condições necessárias para a UEPB implantar a reivindicação da categoria, de estabelecimento do turno ininterrupto de trabalho, o chamado horário corrido, com jornada de seis horas diárias.

Conforme destacou o reitor, a partir de uma proposta exequível e responsável apresentada aos órgãos coletivos superiores, avaliando todos os critérios que envolvem a questão, os técnicos administrativos terão uma melhora nas suas condições de trabalho e a Universidade poderá otimizar os seus serviços, inclusive fazendo economia em muitos aspectos. “Com certeza, é uma medida que melhorará muito a qualidade de vida para os técnicos administrativos da UEPB e também esperamos que isso também seja revertido numa melhor qualidade de trabalho”, disse.

Segundo Rangel Junior, é fundamental que todos entendam que essa proposta foi apresentada como alternativa à greve. “Apesar de entender que a data-base não foi atendida ainda, que é uma questão que depende de uma decisão do Governo do Estado, esta proposta é uma tentativa de sanar, de imediato, o problema da paralisação e, nesse sentido, espero que todos ponderem sobre a possibilidade de retorno às suas atividades para que possamos, no entendimento, garantir que as atividades voltem ao normal enquanto essas discussões são implementadas e as iniciativas que tenhamos como decisão sejam executadas”, ressaltou o reitor.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.