Política

Reginaldo Pereira participa de encontro sobre sustentabilidade

Em Brasília


13/04/2015

O prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira (PRP), participou na semana passada, em Brasília, da solenidade de lançamento do G100, grupo que reúne cidades brasileiras com mais de 80 mil habitantes, de baixa renda e alta vulnerabilidade socioeconômica.

O lançamento, seguindo a assessoria do prefeito, ocorreu em março à realização do III Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável, concomitante com o Encontro Nacional dos prefeitos do g100.

Em companhia de assessores e técnicos da gestão municipal, Reginaldo Pereira ateve-se, detidamente, em todo o conteúdo constante da nova publicação. Segundo ele, o que mais chamou a atenção, em toda a explanação, foi o projeto de fortalecimento institucional do grupo, que se realiza em parceria com a União Europeia (EU), que está aportando cerca de 460 mil euros,s em recursos.

O projeto, segundo o prefeito de Santa Rita, é uma iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), e tem parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDDS) e a Caixa Econômica Federal (CEF).

Coordenador do g100 e prefeito de Carapicuíba (SP), Sérgio Ribeiro ressaltou o elevado número de inscritos no Pronatec Brasil Sem Miséria, adiantando que, um terço dos participantes, próximo de 120 mil pessoas, são oriundos das cidades do referido grupo. “Somos um grupo onde ninguém quer estar,, mas, para sair, é preciso empreender muito trabalho”, salientou Ribeiro, informando que o g100, atualmente, conta com participação de 114 municípios, que têm total oportunidade de fortalecerem, cada vez mais, políticas públicas de atendimentos às principais demandas de suas populações.

O evento ganhou superior realce, na abertura, com a presença da embaixadora da EU, no Brasil, Ana Paula Zacarias, que destacou a quantidade de habitantes dos municípios do g100, ante as reais perspectivas de se tirar todo esse contingente de situações de vulnerabilidade social.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.