Paraíba

Redes Sociais repercutem morte do cantor, compositor e indigianista Zé Wagner, vítima de câncer


27/01/2023



Por Walter Santos

Bastou a jornalista Célia Leal repercutir informação da morte do cantor e compositor ZéWagner, nos últimos tempos defensor da causa indigena, vítima de câncer para repercutir no Facebook. Familiares ainda não divulgaram local de velório e sepultamento. Em 1982, ele participou do LP “Música da Paraiba Hoje” produzido pelo jornalista, escritor e produtor Gilvan de Brito.

– Gente, acabamos de saber, por seu irmao Joao Eudes Oliveira (Neno), que o artista Zé Wagner, faleceu as 19hs, em Joao Pessoa, vitima de cancer. Ainda nao temos detalhes do velorio e enterro do compositor, comenta Célia Leal.

Conforme relatou, “Zé Wagner foi um dos compositores influentes na musica da Paraiba no inicio dos anos 70 junto com Zé Ramalho, Ivan Santos, Jarbas Mariz, Pedro Osmar Gomes Coutinho e Vital Farias.Que ele siga na paz. Nossos sinceros sentimentos a familiares e amigos. ?”

Já Artur Silva comentou que ZéWagner “foi meu professor de educação física, nos ídos anos de mil novecentos e setenta, no Colégio Estadual de Cruz das Armas, em João Pessoa. “Acho que no início dos anos de mil novecentos e oitenta, assisti à final de um festival de música, no Teatro Santa Rosa, e me surpreendi com Zé Wagner cantando a música “O Vale da Feira “.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.