Paraíba

Redes atacadistas passam a aceitar cartão virtual do auxílio emergencial para pagamentos de compras

Para utilizar o recurso o beneficiário deverá gerar um código diretamente pelo aplicativo Caixa Tem e digitar os dados na maquininha


19/05/2020

Imagem meramente ilustrativa - Beneficiários podem usar modalidade de pagamento em atacadistas credenciados

Portal WSCOM

Após reunião entre representantes de redes atacadistas e operadoras de cartão de crédito, ficou estabelecido que beneficiários do auxílio emergencial, concedido pelo Governo Federal, já podem utilizar o cartão de débito virtual da Caixa Elo, disponibilizado aos que não possuem conta em banco, para compras nas lojas físicas das redes.

As bandeiras firmaram parceria com a Cielo, que adaptou um modelo de maquininha para aceitar o pagamento com o cartão de débito virtual. Redes como Extra, Pão de Açúcar e Assaí Atacadista em todo o País estão entre as que firmaram o pacto e aceitam a nova modalidade de pagamento. A iniciativa, além de oferecer novas opções de compra para os que desejam utilizar o benefício para abastecer a despensa, reduz a necessidade de deslocamento até uma agência da Caixa para sacar os recursos.

Juntas, as redes oferecem mais de mil pontos de venda em todo o País. Para utilizar o cartão virtual em uma das lojas físicas das redes, o beneficiário deverá gerar um código diretamente pelo aplicativo Caixa Tem e digitar os dados na maquininha da Cielo, no caixa. A transação é finalizada em segundos. A medida terá vigência enquanto o auxílio continuar sendo disponibilizado à população e traz uma alternativa de abastecimento para os consumidores, facilitando o momento de compras.

O método de pagamento não valerá para os serviços de e-commerce e postos de combustível das bandeiras.

Entre as medidas preventivas à Covid-19, as lojas redobraram os cuidados com a limpeza, seguindo as recomendações das autoridades e dos órgãos de saúde, em prol da segurança de clientes e colaboradores. As unidades possuem, ainda, protocolos de acesso para evitar aglomerações e sinalizações nas áreas internas e externas das lojas sobre as práticas recomendadas durante as compras, como manter distância dos demais clientes e, sempre que possível, optar que apenas uma pessoa da família seja responsável pela ida ao mercado.



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