Política

Rede de fake news é encabeçada pela família Bolsonaro, Olavo de Carvalho e Allan dos Santos, diz Frota


02/11/2019

Deputado federal Alexandre Frota

Brasil 247

O deputado federal Alexandre Frota (PSL)SP), que há cerca dois meses rompeu com Jair Bolsonaro, afirmou que a rede de fake news e ataques virtuais contra adversários está sob o controle da própria família Bolsonaro, do astrólogo e guru Olavo de Carvalho, e do blogueiro Allan dos Santos, dono da página Terça Livre, de extrema direita e apoiador aberto do atual governo. 

“Eles escolhem o alvo. Geralmente, ou o Allan dos Santos ou o Olavo de Carvalho dão a primeira dica, a primeira pancada, a primeira postagem. Isso depois de terem passado pelos criadores. Além disso, existe uma ala orgânica, iludida, que acha que este é o caminho. E tem também os credenciados, remunerados e abrigados na Alesp, na Alerj, na Câmara dos Deputados e até no Senado”, afirmou Frota em entrevista ao UOL

Ainda segundo ele, a metodologia empregada começa pelo guru do clã. “Olavo de Carvalho participa não só da promoção como escolhe as vítimas, os adversários. Ele inicia geralmente o linchamento, falando inclusive palavrões absurdos. Atrás, vem a ala mais sectária deles: Allan dos Santos, Bernardo Kuster [youtuber apoiador de Jair Bolsonaro], Claudia Wild? entram eles. Na sequência vem os publicadores e replicadores”, explica. 

Na entrevista, Frota também destacou a participação de empresários na rede de difusão de fake news, como Otpavio Fakhouri. “Sobre o empresário Otávio Fakhouri, ele é um dos financiadores do Crítica Nacional, que é um jornaleco, um portal, que era administrado pelo insosso professor Paulo Enéas, que é discípulo de Olavo de Carvalho. Então, este Crítica nacional estava falido por completo, e o Otávio Fakhouri viu uma oportunidade ali. Então ele financiou, se tornou diretor do veículo, que hoje em dia serve para fazer os linchamentos dos adversários da família Bolsonaro”, disparou. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //