Economia & Negócios

Rede Assaí realiza Festival do Comerciante até o dia 31 de agosto


15/07/2013

Em comemoração ao Dia do Comerciante, nesta terça-feira (16), o Assaí lança um pacote de ofertas diárias que vai até o dia 31 de agosto. É o Festival do Comerciante, que está na sua segunda edição, e que durante 48 dias trará promoções especiais em produtos de 20 marcas. Com isso, a projeção é que haja um incremento de 20% nas vendas da rede.

Nos corredores das lojas serão expostos móbiles com frases homenageando os empreendedores, ligadas às marcas participantes do Festival: Bombril; Camil/União; Cervejaria Petrópolis (Itaipava); Frimesa; Gomes da Costa; Goiás Verde; Pirassununga (Old Ville); Kicaldo; Kimberly; Kraft; M Dias (Adria); Marba; McCain; Nestlé; Pepsico; Reckitt; Sadia; Seara; Wow e também a Yoki.

“As vendas no formato do atacado de autosserviço devem continuar crescendo, como resultado do momento econômico do país, com aumento real de renda e aumento da classe C. Neste cenário, a característica empreendedora do brasileiro e o apoio a micro e pequenas empresas pela política governamental vigente, fomenta a abertura de pequenos comércios que são abastecidos pelo Assaí Atacadista”, explica Belmiro Gomes, diretor de atacado autosserviço do Grupo Pão de Açúcar.

O Festival do Comerciante está em linha com o principal público-alvo da rede, que desenvolve um modelo de negócio direcionado aos transformadores, pequenos e médios comerciantes e utilizadores (associações, condomínios, igrejas etc.).

Para focar ainda mais na necessidade dos seus clientes, algumas mudanças foram feitas nas lojas, resultantes do processo de reestruturação da rede, entre elas estão reformulações no espaço de venda e incremento do sortimento de produtos. Todas as lojas, por exemplo, não possuem mais padarias e açougues e o sortimento de itens para fabricação de pães e massas foi ampliado. No total, o sortimento foi renovado em cerca de 30% dos seus produtos para oferecer mais variedade e melhor atender ao consumidor.

O maior objetivo do Assaí Atacadista é ser reconhecido por trazer rentabilidade, economia de tempo, otimizar o capital de giro e qualidade para o cliente comerciante. “Buscamos ser o maior parceiro diário desse consumidor, desenvolvendo campanhas especiais como as do Festival do Comerciante”, conta Belmiro Gomes. O foco no atacado de autosserviço, porém, não impede que os clientes pessoa física também encontrem vantagens na compra de grandes volumes.

Empreendedorismo – O Brasil possui 27 milhões de empreendedores, volume que coloca o país em terceiro lugar no ranking de 54 países analisados pela pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2011 (GEM). Principal público alvo do Assaí Atacadista, o empreendedor encontra vantagens todos os dias na compra de produtos nas lojas da rede.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //