Automobilismo

Red Bull é multada por comemoração de Vettel na pista do GP da Índia

De Vettel


27/10/2013



A Red Bull foi multada em 25 mil euros pela direção do Grande Prêmio da Índia por conta da comemoração de Sebastian Vettel pela vitória na corrida e seu tetracampeonato do Mundial da Fórmula 1. O alemão não levou seu carro imediatamente para o parque fechado da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), infringindo o regulamento da entidade.

Vettel deu uma volta a mais no circuito de Buddh após vencer a prova deste domingo. Na reta principal do autódromo indiano, ele rodopiou o carro seguidas vezes, levantando fumaça para delírio da torcida. O piloto deixou o cockpit e foi à pista, de onde atirou suas luvas para os fãs e reverenciou seu carro.

As circunstâncias especiais, o tetracampeonato de Vettel, foram o que aliviaram a punição, de acordo com comunicado emitido pela direção da corrida indiana.

"O piloto não se encaminhou diretamente ao parque fechado após a corrida, como especificado no artigo 43.3 do regulamento esportivo da FIA para a F1. Por conta das circunstâncias especiais, os comissários aceitaram sua explicação. O time falhou em instruí-lo suficientemente para ir ao parque fechado", diz o documento.

Com a vitória, Vettel se tornou o mais jovem piloto da história a conquistar quatro títulos mundiais.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //