Esporte

Recorde de vitórias anima, Inter assume 2º lugar e se permite sonhar com título: “Só seis pontos”


08/01/2021

Jogadores do Inter se abraçam após gol de Yuri Alberto — Foto: Ricardo Duarte / Internacional

GE

O Inter venceu o Ceará por 2 a 0 na noite de quinta-feira (7). Caio Vidal marcou seu primeiro gol pelo time profissional e Abel Braga superou o recorde de vitórias de Eduardo Coudet na temporada. Tudo isso, porém, ficou em segundo plano diante da ascensão colorada na tabela, que reacende o sonho do título brasileiro.

Com 50 pontos, o Inter assumiu a vice-liderança e viu a distância para o líder São Paulo cair para seis pontos. A queda da diferença, que chegou a ser de 12 pontos na 24ª rodada, quando o Colorado ocupava a sexta posição na classificação, anima o grupo de Abel Braga.

“A gente está bastante confiante. Abel está dando moral e estamos fazendo acontecer dentro de campo. Vamos até o fim em busca do título. Não vamos desistir. São só seis pontos”, disse Caio Vidal, atacante do Inter.

O discurso empolgado do jovem Caio Vidal, que marcou seu primeiro gol pelo clube no Castelão, encontra postura mais comedida na direção e comissão técnica. Até porque os quatro times logo atrás do Colorado na tabela – Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Palmeiras – têm jogos a menos.

Restam 10 rodadas ao Inter. Ou seja, 30 pontos a disputar. Pelos cálculos do matemático Tristão Garcia, a equipe que somar 76 ao fim do campeonato terá 99% de chance de levantar a taça. Neste caso, o aproveitamento necessário aos gaúchos é de 86%.

“Vamos com pé no chão. Não nos comparamos com ninguém. Não podemos ser iguais. Somos nós. O que foi feito até agora, até nos momentos difíceis, não teve balbúrdia, ambiente ruim. Absolutamente nada. A recuperação veio com naturalidade, empates, perdendo pênalti… Agora estamos nesta sequência, que nos ajuda bastante”, comentou o técnico Abel Braga.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //