Brasil & Mundo

Recife se transforma em mega grife do Carnaval

Carnaval 2013


06/02/2013

 Recife tornou-se a mega grife do Carnaval. Com uma estrutura milionária, quem logo chega àquela metrópole já sente o clima e as cores que a preparam para o período de momo. Por todos os cantos a cidade gira em torno de um mega evento. Aeroporto, rodoviária e hotéis superlotam; o comércio aquece multiplicando as vendas em grande movimento, os bailes pré carnavalescos animam multidões. Desde os pequenos ambulantes até as grandes empresas de prestação de serviço, todos esgotam suas capacidades para atender a superestrutura montada a partir da administração da cidade, sob a gestão do prefeito Geraldo Julio, que reconhece a responsabilidade em lidar com tamanho negócio de atrativo turístico internacional. Há eventos por toda a parte. Feiras, exposições, concursos de fantasia, música, arte em geral. Grandes marcas proporcionam parceria ao grandioso investimento, beneficiando o relacionamento de seus produtos com o público em geral.

Este ano os homenageados são os artistas pernambucanos Naná Vasconcelos, maestro e percussionista, e que se apresenta várias vezes durante o Carnaval; e o fotógrafo Alcir Lacerda (in memoriam), um dos grandes nomes que marcou história em sua época. Como reforço a autoestima, a arte e a cultura, o Frevo foi considerado pela Unesco, Patrimônio Cultural da Humanidade.

Pólos de Música oferecem shows com grandes atrações em todos os bairros, contemplando comunidades de todas as classes sociais. O turista dispõe de excelentes serviços, bem como toda a população, desde simples a requintados valores, desde a confecção de máscaras e fantasias á gastronomia. O Marco Zero do Estado, no Recife Antigo, é o grande portal. Por lá passarão as grandes atrações nacionais, maractus, cabocolinhos, orquestras, nomes da MPB como Caetano Veloso, Milton Nascimento, Alceu Valença, Elba Ramalho, e o próprio Naná Vasconcelos com o Ensaio Geral do maracatu.

Quem passar pelo Recife não pode deixar de conhecer a Central do Carnaval, um atrativo mais que especial. Um grande espaço montado para atender com informações turísticas, bancos eletrônicos, achados e perdidos, estande dos direitos humanos, diversão, praça de alimentação com um dique de frente para o mar, fantasias e adereços, espaço criança, fraldário, espaço beleza, massagem, e diversos outros serviços para o cidadão.

Destaque especial para a decoração, assinada pelo arquiteto Carlos Augusto Lyra e a designer Isabela Andrade de Lima.

Agora é se preparar para o Galo da Madrugada, o maior bloco do mundo, que sái no sábado de Zé Pereira dando início a grande festa.

www.carnavaldorecife.com.br



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //