Futebol

Recém-apresentado, Negueba sofre lesão e fica fora por seis meses

Fora de jogo


06/01/2013



{arquivo}Negueba foi apresentado pelo São Paulo na sexta-feira como reforço para a temporada de 2013, mas já sabe que só poderá jogar no segundo semestre do ano. Na tarde de sábado, o atacante sofreu um entorse no joelho direito durante treino no Centro de Formação de Atletas de Cotia, rompeu o ligamento cruzado anterior e terá de passar por cirurgia. Com isso, ficará fora dos gramados por pelo menos seis meses.

"Ontem (sábado) nós tivemos um incidente no treinamento da tarde. O nosso atleta Negueba se contundiu, e não é uma contusão simples", disse o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, neste domingo, em Cotia. "Ele teve uma ruptura de ligamento. Nós já conversamos com o Flamengo, conversei com o Paulo Pelaipe (diretor executivo rubro-negro), já nos colocamos a par. Ele será totalmente atendido por nós, é atleta do São Paulo, e deve sofrer uma intervenção cirúrgia na próxima semana".

Envolto na negociação entre Flamengo e São Paulo por Cléber Santana, Negueba foi contratado por empréstimo de um ano, até dezembro de 2013. Mesmo com a lesão, ele será tratado pelo São Paulo, mas só deverá jogar no segundo semestre, após a recuperação da cirurgia. José Sanchez, médico do São Paulo, já entrou em contato com o médico do Flamengo e da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, para informar o clube carioca sobre o procedimento cirúrgico.

Assim como no ano de 2012, quando o São Paulo perdeu jogadores como Wellington, Rogério Ceni e Fabrício, a equipe já começa a se assustar com lesões no início da temporada. O caso de Negueba, inclusive, assemelha-se ao de Wellington, que se contundiu sozinho durante uma atividade no CT da Barra Funda e ficou cinco meses fora de combate. O prazo de recuperação do atacante emprestado pelo Flamengo não está definido, mas ele segue concentrado em Cotia, recebendo apoio dos companheiros.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //