Economia & Negócios

Receita Municipal prorroga pagamento do ISS para segunda-feira, 15

A prorrogação da data aconteceu devido a problemas operacionais, na geração dos boletos e no envio dos registros para o banco.

14/06/2020


Na imagem, o Centro Administrativo Municipal de João Pessoa

Portal WSCOM

A Secretaria da Receita Municipal de João Pessoa (Serem) prorrogou para para a próxima segunda-feira (15) o prazo de pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS). A prorrogação da data aconteceu devido a problemas operacionais, na geração dos boletos e no envio dos registros para o banco.

Normalmente, o vencimento dos boletos ocorre no dia 10, sendo o pagamento referente ao mês imediatamente anterior, mas, excepcionalmente, devido a problemas técnicos, o pagamento referente a maio poderá ser feito até o dia 15 de junho.

O contribuinte poderá reimprimir o boleto acessando o link  http://joaopessoa.pb.gov.br/pc/emissao2ViaIss.xhtml e selecionando a opção ferramenta de serviço. O ISS é pago por profissionais autônomos de nível básico, médio e superior, e a receita gerada é revertida para uso e benefício do Município.

Serviços online

A Secretaria da Receita Municipal passou a atender os contribuintes da Capital apenas de forma online desde o dia 23 de março. A suspensão dos atendimentos presenciais está entre as medidas adotadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa para combate e prevenção ao novo coronavírus.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.