Política

RC volta a pedir suspeição de Fernando Catão em processo de análise de contas

ANÁLISE DE CONTAS


02/06/2016



O governador Ricardo Coutinho (PSB) voltou a solicitar a suspeição do conselheiro Fernando Catão, no Tribunal de Contas do Estado, de processo de análise das contas do Governo do Estado, referente ao exercício financeiro de 2015. Catão é relator da matéria.

Esta é a segunda vez que o socialista faz a solicitação. A primeira ocorreu em dezembro de 2015, no entanto, o pedido foi negado.
De acordo com o procurador Geral do Estado, Gilberto Carneiro, Fernando Catão possui grau de parentesco com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), atual adversário
político e principal opositor nas eleições de 2014.

A insistência de Fernando Catão em busca de informações dos programas do Governo, também tem pesado no pedido socialista.

O conselheiro pediu informações recentemente sobre repasses orçamentários do programa Empreender Paraíba, sob pena de multa, que também é alvo de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que pede, inclusive, a cassação do governador socialista.

Fernando Catão também é relator de dois processos a serem julgados, a auditoria operacional 4338/13, que avalia o Projeto de Irrigação das Várzeas de Sousa, com foco nas dificuldades da sua gestão, e a inspeção especial 13713/11, referente à auditoria operacional realizada na Fundação Meio Ambiente, tendo como objeto avaliar a situação ambiental dos Entornos dos Reservatórios Artificiais do Estado da Paraíba. O caso foi notícia recentemente no Fantástico.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //