Política

RC cobra flexibilidade para empréstimo e exige da Integração celeridade na Seca

EM AUDIêNCIAS


04/12/2015

O governador Ricardo Coutinho chega nesta sexta-feira (4) em João Pessoa com saldo de duas audiências fundamentais para curto e médio prazos às urgências do Estado da Paraiba, tanto no campo do aporte financeiro para abrigar novo empréstimo de reaquecimento das obras e serviços, bem como das emergências advindas da estiagem prolongada onde diversos municípios sofrem com desabastecimento. Ele esteve nos Ministérios da Fazenda e da Integração Nacional cobrando celeridade nas operações de aporte de recursos e meios para enfrentar os problemas.

Ele explicou que até a próxima semana o Ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, estará dando informes sobre como proceder diante das metas administrativo – financeiro do Governo em condições de aportar novo empréstimo de R$ 1 Bilhão.

– O ministro se mostrou, como sempre, sensível às observações que fizemos e deve nos dar resposta na próxima semana, pelo menos foi isso o que ficou acertado – comentou em conversa com a reportagem do Portal WSCOM.

Gravidade da estiagem

O governador foi recebido pelo Secretário Executivo do Ministério da Integração, Carlos Vieira, em face do Ministro Gilberto Okky estar fazendo exames de saúde, quando apresentou um quadro de muita apreensão diante da lentidão para que os projetos apresentados de novas adutoras e de emergência dos carros-pipa serem solucionados.

Ricardo Coutinho mostrou ao Ministro adjunto que não se pode mais esperar, quando ouviu do representante ministerial o encaminhamento de celeridade dos projetos mais urgentes encaminhados pelo Governo paraibano sem ter que esperar pela demanda de outros estados em situação semelhante.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //