Política

RC anuncia adesão de oposicionistas, mas prefeita do PMDB ‘clama’ por audiência

Tratamento desigual


07/05/2013



{arquivo}Nos últimos dias, o governador Ricardo Coutinho (PSB) tem anunciado novas adesões de prefeitos que são ligados a partidos de oposição na Paraíba. No entanto, enquanto alguns gestores, hoje ex-oposicionistas, gozam de livre trânsito na Granja Santana e no Palácio da Redenção, outros clamam por uma audiência para tratar de assuntos importantes para os respectivos municípios, a exemplo de parcerias nas áreas de saúde e educação.

Um exemplo é a prefeita de Patos, Francisca Motta (PMDB). Em entrevista na Rádio Arapuan, na manhã desta terça-feira (7), a gestora sertaneja disse que já encaminhou dois ofícios ao gabinete do governador solicitando uma única audiência para tratar do caos que o município enfrenta na área da saúde. Mas, nenhuma resposta foi dada pelo staff governista até o momento.

“Assim que assumi a prefeitura de Patos encaminhei um ofício, como não fui atendida reencaminhei o pedido de audiência, mas até agora não obtive resposta”, alegou Francisca Motta.

A prefeita reconhece que o município de Patos passa por sérios problemas na área de saúde e que a gestão precisa do auxilio do Estado para formalizar parcerias. Ainda segundo Francisca Motta, o índice de mortalidade no município cresceu assustadoramente nos últimos anos, além disso, vários equipamentos do Estado se encontram sucateados e ambulâncias estão paradas.

Ela alegou ainda que o governo Ricardo Coutinho esqueceu “literalmente” de Patos. “O relacionamento do governo do Estado com a gestão municipal na época do ex-governador José Maranhão era boa. Até na gestão de Cássio Cunha Lima, no qual que eu fazia oposição na Assembleia era bem melhor que hoje”, disse.{arquivo}

Nova adesão

Na manhã desta terça-feira, a assessoria do governador Ricardo Coutinho anunciou a adesão de mais um gestor. Trata-se do prefeito de São Bento, Gemilton Sousa (PR). A decisão, acompanhada pelo vice-prefeito John Lúcio (DEM) e do ex-prefeito Galego de Sousa (sem partido), foi comunicada ao governador durante reunião realizada na noite de segunda-feira (6), na Granja Santana.

Segundo o texto da assessoria, Gemilton é o 42º prefeito que havia votado no ex-governador José Maranhão (PMDB), então candidato a reeleição em 2010 que embarca na base de apoio do atual governador Ricardo Coutinho.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.