Paraíba

Raíssa volta atrás e libera shoppings de ter posto de saúde

28/05/2013


 

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) ganhou grande destaque na legislatura passada por um projeto considerado de suma importância para a população pessoense. O projeto previa que todo shopping da cidade tivesse nas suas dependências, um posto de saúde para atender aos clientes que viessem precisar.

Para surpresa geral, a parlamentar resolver acatar sugestão do seu colega Bruno Farias (PPS) e retirar a obrigatoriedade dos estabelecimentos já em funcionamento de cumprirem a regra. Agora apenas os shopping que vierem a ser construídos é que estão obrigados a manter o posto de saúde.

No projeto original, os estabelecimentos teriam 120 dias para se adequarem com a seguinte justificativa: "…, visa permitir que a Lei seja cumprida, pois oferece novos dispositivos que permitem que as autoridades, a exemplo de Procons municipal e estadual, e curadorias do consumidor e do cidadão, disponham de meios consistentes que obriguem aos proprietários de Shopping Centers cumprirem os dispositivos legais, já que as medidas ora existentes não estão sendo acatadas pelos gestores e proprietários dos shoppings existentes em nossa capital".

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.