Política

Raissa reage à manobra de Durval para ganhar tempo de registro de chapa

SUCESSÃO NA CÂMARA


21/12/2016

Confusão na Câmara Municipal de João Pessoa. O presidente da Casa, vereador Durval Ferreira, partiu para cima da vereadora Raissa Lacerda com veemência mas mereceu reação à altura porque a parlamentar, ao detectar manobra do atual dirigente para prorrogar o prazo de registro de candidaturas à nova Mesa Diretora visando ganhar tempo e tentar cooptar vereadores à sua chapa, hoje minoritária. Ele não se conforma com a maioria conquistada pelo vereador Marcos Vinicius com 17 votos em vias de receber mais 2 apoios, porque alega ter condições de reverter o quadro desfavorável.

Tudo começou quando Raissa descobriu através de vereadores ligados a Durval, que estava havendo uma articulação nos bastidores visando votar ainda hoje (quarta-feira), no Plenário, uma manobra regimental para o registro de candidaturas acontecer até dia 1º, quando poderia acontecer já nesta data.

Ao tomar conhecimento da manobra de Durval, Raissa se rebelou contra o presidente dos trabalhos, vereador Benilton Lucena, que negou a existência do fato, embora a parlamentar tenha convicção de estar em curso a tentativa de mudanças das regras.

Diante do cenário, Raissa conseguiu acabar o quórum implodindo a sessão com os vereadores saindo para conversar na sala VIP. Foi quando o presidente entrou irritado, dizendo que iria impor sua decisão para ganhar tempo e cooptar seis vereadores.

A chapa liderada pelo vereador Marcos Vinicius com apoio de 17 vereadores está em processo de registro de candidaturas.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //