Policial

Rádio Comunitária é incendiada em Pedra Branca

Criminoso


10/03/2014



{arquivo}A Associação Valepiancoense de Imprensa e Mídia Eletrônica divulgou nota condenando o auto criminoso promovido contra a Rádio Comunitária Pedra Branca FM 87,9, arrombada e incendiada na noite de sábado, 8, naquela cidade do Cariri paraibano.

O incêndio destruiu equipamentos como mesa de som, computador e microfones. O diretor da emissora, Geudiano de Sousa, não soube atribuir quem teria ateado fogo na rádio comunitária. Não havia ninguém no momento do fato.

Conforme ele, homens até agora não identificados, invadiram a emissora depois de arrombarem uma janela e tocaram fogo no estúdio da comunitária, que ficou totalmente destruído.

Abaixo nota da AVIME:

NOTA

A ASSOCIAÇÃO VALEPIANCOENSE DE IMPRENSA E MÍDIA ELETRÔNICA – AVIME se solidariza com a Direção e Funcionários da Rádio Comunitária Pedra Branca FM 87,9, localizada no município de Pedra Branca – Paraíba, bem como com a população local, e lamenta o trágico incêndio ocorrido na noite deste sábado (8) que destruiu os estúdios da emissora.

A AVIME expressa confiança nas autoridades responsáveis constituídas e aguarda da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba rigorosa apuração e esclarecimento dos fatos ocorridos, o mais rápido possível.

A AVIME defende o irrestrito Direito à Liberdade de Imprensa e à Liberdade de Expressão. No nosso País não há mais espaço para o cerceamento dessas garantias constitucionais contidas na nossa Carta Magna – Constituição Federal.

Itaporanga-PB, domingo 09 de março de 2014.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //