Esporte
Racismo: comentarista manda Marinho para ‘senzala’; jogador chora e desabafa
31/07/2020

Marinho chora ao falar de declaração racista — Foto: Reprodução
Globo Esporte
O atacante Marinho, do Santos, foi às redes sociais desabafar depois de ser alvo de um comentário racista do comentarista Fabio Benedetti, da rádio Energia 97 FM.
Durante a transmissão da derrota do Peixe por 3 a 1 para a Ponte Preta, que teve a expulsão do camisa 11 ainda no primeiro tempo, Benedetti disse que falaria “você está na senzala” ao jogador, como castigo pelo cartão vermelho. Veja abaixo.
Esse comentarista se chama Cheff Benedetti e trabalha na @energia97fm pic.twitter.com/NfwlgkIE7x
— twitch.tv/le0jahjah (@kaiocomC) July 31, 2020
Na transmissão, Benedetti é questionado sobre o que diria para Marinho em um grupo de WhatsApp com os jogadores do Santos. A resposta é, textualmente, a seguinte:
– Eu vou falar assim: “Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez”.
Nesta sexta-feira, no Instagram, Marinho publicou um texto e gravou vídeos em que aparece chorando enquanto manifesta repúdio ao comentário de Fabio Benedetti.
– (…) Quando acontece com a gente, a gente sente mais. E eu brigo toda hora. Por isso brigo pela causa, porque quando passamos na pele é horrível. E não podemos deixar isso passar. Eu sei quem eu sou, sei o valor que tenho. E aí, eu fico pensando, porque antigamente eu não tinha voz ativa, aí passavam despercebidas todas essas coisas (…). E a justiça não pune esses caras preconceituosos, vermes – disse Marinho, chorando.
Também no Instagram, Fabio Benedetti disse ter conversado com Marinho para pedir desculpas. Ele gravou um vídeo e escreveu um texto em que alega não ter tido intenção de ofender o jogador. Veja abaixo:
Depois da expulsão de Marinho, que havia feito o gol do Santos, o Peixe levou a virada da Ponte Preta, perdeu por 3 a 1 e foi eliminado do Campeonato Paulista.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.