Esporte

Racismo: comentarista manda Marinho para ‘senzala’; jogador chora e desabafa

31/07/2020


Marinho chora ao falar de declaração racista — Foto: Reprodução

Globo Esporte

O atacante Marinho, do Santos, foi às redes sociais desabafar depois de ser alvo de um comentário racista do comentarista Fabio Benedetti, da rádio Energia 97 FM.

Durante a transmissão da derrota do Peixe por 3 a 1 para a Ponte Preta, que teve a expulsão do camisa 11 ainda no primeiro tempo, Benedetti disse que falaria “você está na senzala” ao jogador, como castigo pelo cartão vermelho. Veja abaixo.

Na transmissão, Benedetti é questionado sobre o que diria para Marinho em um grupo de WhatsApp com os jogadores do Santos. A resposta é, textualmente, a seguinte:

– Eu vou falar assim: “Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez”.

Nesta sexta-feira, no Instagram, Marinho publicou um texto e gravou vídeos em que aparece chorando enquanto manifesta repúdio ao comentário de Fabio Benedetti.

– (…) Quando acontece com a gente, a gente sente mais. E eu brigo toda hora. Por isso brigo pela causa, porque quando passamos na pele é horrível. E não podemos deixar isso passar. Eu sei quem eu sou, sei o valor que tenho. E aí, eu fico pensando, porque antigamente eu não tinha voz ativa, aí passavam despercebidas todas essas coisas (…). E a justiça não pune esses caras preconceituosos, vermes – disse Marinho, chorando.


Também no Instagram, Fabio Benedetti disse ter conversado com Marinho para pedir desculpas. Ele gravou um vídeo e escreveu um texto em que alega não ter tido intenção de ofender o jogador. Veja abaixo:

Depois da expulsão de Marinho, que havia feito o gol do Santos, o Peixe levou a virada da Ponte Preta, perdeu por 3 a 1 e foi eliminado do Campeonato Paulista.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.