Futebol
Racing rejeita oferta do São Paulo, mas presidente diz: ‘Centurión quer sair’
do são paulo
27/01/2015

Em entrevista à Fox Sports Radio da Argentina, o presidente do Racing, Victor Blanco, afirmou ter rejeitado a oferta feita pelo São Paulo pelo meio-campista Ricardo Centurión de 4,4 milhões de euros (R$ 12,9 milhões), valor da multa rescisória do jogador.
"No contrato tem uma cláusula de saída que o habilita de alguma maneira, mas eu falei com o jogador, que em forma conjunta vamos defender os interesses do Racing e dele. O jogador tem a melhor pré-disposição para defender o clube, por isso o Racing rejeitou a oferta por esse valor", afirmou Victor Blanco.
"Que ofereçam o valor da cláusula não quer dizer que nós não podemos brigar e buscar um melhor valor. O contrato que ofereceram no Brasil é seis vezes mais do que o que ele ganha no Racing", disse o presidente do Racing. Segundo a imprensa argentina, o São Paulo propôs um salário de 100 mil dólares, ou R$ 258 mil.
"Não temos a intenção de vender Centurión nem qualquer outro jogador, porque não temos necessidade de vender ninguém. No entanto, a sensação é de que não temos muita alternativa, o jogador está decidido a sair… Mas quer sair bem, não mal", garantiu o mandatário do time que também está na Libertadores.
Na última segunda, o próprio dirigente já havia considerado a proposta baixa – 4 milhões de euros por 70% dos direitos de Centurión, revelado em La Academia. Ao repórter dos canais ESPN André Plihal, uma fonte de direção são-paulina confirmou a negociação, mas evitou dar maiores detalhes.
A diretoria vai aplicar uma "lei do silêncio" sobre o assunto, voltando a se pronunciar sobre as tratativas quando tiver um desfecho, seja positivo ou negativo.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.