Paraíba
Queda de muro na Igreja de São Bento leva entidades a solicitar derrubada total, mas setores resistem contra
31/03/2025

Portal WSCOM
Por Walter Santos
As principais instituições de preservação do Patrimônio Cultural de João Pessoa se alinharam de forma consensual para defender a derrubada total de uma parte de muro da Igreja de São Bento na direção da Praça Dom Ulrico porque há risco de desabamento implicando em riscos de vida.
Segundo o Portal WSCOM atestou estão com esse posicionamento o IPHAN, IPHAEP, DEFESA CIVIL, SUPLAN, que fizeram laudos incisivos para a derrubada do resto do muro.
Entretanto, setores silenciosos próximos da Igreja Católica estão insistindo em não admitir a queda do muro com comprovação de riscos e validade dos organismos de preservação.
A Igreja Católica está sendo cobrado porque não validar as instituições que a defende.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.