Futebol

Que desastre! Atacante faz dois gols contra, perde pênalti e Chelsea goleia

que Desastre!


12/01/2013



Após sofrer duas derrotas consecutivas, o Chelsea reencontrou o caminho das vitórias neste sábado, ao bater o Stoke por 4 a 0, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. Para voltar a vencer, os Blues tiveram uma grande ajuda de Jon Walters, atacante irlandês do Stoke, que fez dois gols contra para a equipe de Rafa Benítez e ainda perdeu um pênalti no fim. Com o resultado, o Chelsea ultrapassou o Tottenham, que ficou no 0 a 0 com o QPR, e chegou à terceira colocação do torneio, com 41 pontos.

Com Oscar mais uma vez no banco, o Chelsea começou o jogo com dificuldades de criar chances contra a bem armada defesa do Stoke, até então a terceira melhor da competição. Aos 24 minutos, o goleiro Begovic fez grande defesa em chute de Lampard, que recebeu na área após tabela com Demba Ba. Aos 33, foi a vez do próprio Demba Ba parar nas mãos do goleiro do Stoke. O jogo parecia que ia para o intervalo sem gols, quando os Blues conseguiram abrir o placar, nos acréscimos. Jon Walters antecipou-se a Mata e tentou cortar cruzamento de Azpilicueta, mas acabou, de cabeça, marcando contra.

Após o intervalo, o Stoke intensificou as ações de ataque e chegou a ameaçar o goleiro Peter Cech, que fez grande defesa aos nove minutos, em chute de N’Zonzi. No entanto, aos 16 minutos, o inacreditável aconteceu: em cobrança de escanteio, Walters fez mais um gol contra, e novamente de cabeça. O lance inusitado destruiu de vez as pretensões do Stoke. Dois minutos depois, Mata sofreu pênalti, bem batido por Lampard: 3 a 0 no placar e jogo praticamente resolvido. O lance fez com que Lampard se tornasse o segundo maior artilheiro da história do clube, com 194 gols. Aos 27, Hazard chutou forte de fora da área e contou com um desvio em Shawcross para fazer o quarto e transformar a vitória em goleada.

Já aos 45, Walters teve a chance de se redimir em parte pelos gols contra, mas bateu um pênalti para fora e assim entrou definitivamente para a história com a que é, certamente, uma das mais desastrosas atuações da história da Premier League.

Nos outros jogos deste sábado, o Everton, quinto colocado, não saiu do 0 a 0 contra o Swansea, mesmo atuando em casa. Já o West Bromwich derrotava o Reading fora de casa por 2 a 0, mas levou a virada do então lanterna nos dez minutos finais. Mais cedo, o Tottenham, agora quarto, também ficou no 0 a 0 contra o Queens Park Rangers.

Campeonato Inglês (22ª rodada):

Sábado (12/01):

Queens Park Rangers 0 x 0 Tottenham
Aston Villa 0 x 1 Southampton
Everton 0 x 0 Swansea
Fulham 1 x 1 Wigan
Norwich 0 x 0 Newcastle
Reading 3 x 2 West Bromwich
Stoke 0 x 4 Chelsea
Sunderland 3 x 0 West Ham

Domingo (13/01):

Manchester United x Liverpool
Arsenal x Manchester City
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //