Policial
Quatro homens são presos após morte de agricultor por disputa de terra no Sertão da Paraíba
24/05/2025

Imagem meramente ilustrativa
Da Redação / Portal WSCOM
A Polícia Civil da Paraíba prendeu quatro homens suspeitos de envolvimento na morte de um agricultor ocorrida no município de Manaíra, no Sertão do estado. O crime aconteceu na tarde da sexta-feira, 16 de maio, e, segundo as investigações, teve como motivação uma disputa pela posse de uma propriedade rural.
As prisões ocorreram na noite da última sexta-feira (23), por meio do cumprimento de mandados temporários, segundo informou o delegado Gutemberg Cabral, responsável pelo caso. Além das prisões, a operação também cumpriu mandados de busca e apreensão contra os investigados.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A vítima foi identificada como Juniely Juvenal do Nascimento, de 39 anos. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo enquanto conduzia uma motocicleta às margens da BR-306, na saída de Manaíra em direção ao município de Santana de Mangueira. De acordo com a Polícia Civil, o autor dos disparos estaria entre os presos.
Conforme o delegado, as investigações apontam que Juniely morava na propriedade em disputa e vinha sendo ameaçado devido a divergências sobre a titularidade da terra. Um dos suspeitos seria o executor do homicídio, enquanto os outros três investigados são apontados como possíveis mandantes do crime.
Os detidos passaram por audiência de custódia e, caso a Justiça mantenha as prisões, eles serão transferidos para a Cadeia Pública de Princesa Isabel, também situada no Sertão da Paraíba. O inquérito segue em andamento para esclarecer os detalhes da articulação do crime e a participação de cada envolvido.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.