Política

Quaest: Gestão de Hugo Motta na Câmara tem 68% de aprovação entre deputados


02/07/2025

Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados Fonte: Agência Câmara de Notícias

Da Redação / Portal WSCOM



A gestão de Hugo Motta (Republicanos) como presidente da Câmara dos Deputados é avaliada como positiva por 68% dos parlamentares, segundo levantamento da Genial/Quaest divulgado nesta quarta-feira (2). A pesquisa ouviu 203 deputados federais entre os dias 7 de maio e 30 de junho, com entrevistas presenciais e online. A margem de erro é de 4,5 pontos percentuais.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

De acordo com os dados, 25% dos entrevistados classificaram a gestão de Hugo Motta como regular, enquanto apenas 6% a consideraram negativa. Outros 1% não souberam ou preferiram não responder.

A aprovação é mais alta entre deputados governistas e independentes. No grupo dos governistas, 77% consideram a gestão positiva, 20% regular e 2% negativa. Já entre os independentes, a aprovação chega a 82%, com 12% avaliando como regular e 6% como negativa. Entre os deputados da oposição, 47% avaliam positivamente a gestão de Hugo Motta, 42% consideram regular e 9% apontam como negativa.

Veja:

Governistas
Positivo: 77%
Regular: 20%
Negativo: 2%
Não sabe/não respondeu: 1%

Independente
Positivo: 82%
Regular: 12%
Negativo: 6%
Não sabe/não respondeu: 0%

Oposição
Positivo: 47%
Regular: 42%
Negativo: 9%
Não sabe/não respondeu: 2%

Após a divulgação do levantamento, Hugo Motta agradeceu o apoio dos colegas parlamentares. “Agradeço a confiança dos que concordam e caminham comigo, e também dos que discordam, mas respeitam”, publicou em suas redes sociais.

“É gratificante ter um forte respaldo dos deputados governistas e os de oposição, ter o apoio dos colegas de direita, de centro e de esquerda. Isso diz muito do trabalho que todos nós estamos realizando na Câmara. Seguiremos juntos, unidos, com diálogo, equilíbrio e responsabilidade”, completou



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.