Paraíba

Quadro do ator Adeílton Pereira, a ‘Biuzinha Priqui’ é irreversível, diz Trauma

MORTE NÃO CONFIRMADA


15/08/2016



O quadro médico do ator Adeílton Pereira Dias, de 49 anos, famoso pelo personagem humorístico ‘Biuzinha Priqui’, é considerado irreversível pela equipe médica do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (HETSHL). A informação foi confirmada durante entrevista coletiva no início da noite desta segunda-feira (15).

O médico neurologista Gustavo Patriota confirmou que o Hospital de Trauma deu abertura a um protocolo para confirmar a morte cerebral do ator, além de mais dois exames. Segundo ele, a morte encefálica ainda não pode ser confirmada. Um novo exame será ser realizado na manhã desta terça-feira (16).

“O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, informa que o paciente Adeílton Pereira Dias (Biuzinha) deu entrada na unidade no sábado (13), às 22h19, em decorrência de Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH). O paciente encontra-se em estado neurológico gravíssimo, acompanhado por uma equipe de medicina intensiva e neurocirúrgica, aguardando resposta ao tratamento, sem indicação de intervenção cirúrgica”, diz o último boletim médico, divulgado às 17h10 desta segunda-feira.

Adeilton Pereira teria sofrido um acidente doméstico – caído de uma escada – no último sábado (13), quando fazia a mudança de um móvel em seu apartamento, que fica no quarto andar. Ele foi encontrado desacordado e encaminhado para o Hospital Ortotrauma (Trauminha), de Mangabeira. Devido à gravidade do caso, o humorista foi transferido para o HETSHL.

A sobrinha do ator utilizou a página do humorista no facebook para pedir orações para o tio. “Peço a vocês fãs, amigos e familiares muita oração, pois o estado de saúde dele é muito grave. Caiu da escadaria e bateu com a cabeça na quina da escada, teve duas paradas cardíacas. Só Jesus muita força e muita fé pois a situação e muito delicada”, postou.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.