Cursos e Eventos

Quadrilhas fazem a prévia do ‘São João pra Valer’ em João Pessoa

15 de junho


11/06/2013



 Um verdadeiro desfile pelo Centro da cidade vai anunciar a chegada do ‘São João pra Valer’ em João Pessoa. A Prévia Junina acontece logo após o ‘Sabadinho Bom’, por volta das 18h, no próximo dia 15 de junho, saindo da Praça Rio Branco em direção ao Ponto de Cem Réis. Mais de 20 quadrilhas participarão deste ato simbólico que dará as boas vindas à festividade na Capital. O evento é uma promoção da Liga das Quadrilhas Juninas de João Pessoa, com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural da Capital (Funjope).

Como ressaltou o presidente da Liga das Quadrilhas, Edson Pessoa, a iniciativa tem o objetivo de incentivar as pessoas a entrarem no clima junino. “Nós convidamos as 24 quadrilhas que estão recebendo o apoio financeiro da Funjope e que participarão do festival. É o ato inicial da Festa de São João. A ideia é esquentar o clima junino da Capital”, destacou.

Ainda de acordo com Edson, a parceria entre as quadrilhas juninas e o poder público municipal foi um dos destaques este ano. “A Prefeitura de João Pessoa, através da Funjope, foi nossa grande parceira, cumprindo o prometido. Durante mais de 30 dias ela prestigiou todos os ensaios de quadrilhas juninas e está de parabéns", disse.

O diretor executivo da Funjope, Maurício Burity, lembrou que a Prévia Junina reforça mais uma vez a parceria entre a Prefeitura e os quadrilheiros para fortalecimento do São João em João Pessoa. "Por determinação do prefeito Luciano Cartaxo, reajustamos a subvenção e premiação das quadrilhas juninas. Também celebramos junto a Sedec (Secretaria de Educação) uma parceria para viabilizar espaços voltados a ensaios das quadrilhas e ainda pagamos de forma antecipada o apoio financeiro. Tudo isso é uma demonstração de respeito à cultura popular de nossa cidade", afirmou.

Além da apresentação durante a Prévia Junina, marcada para a noite de 15 de junho, as quadrilhas também se apresentam no festival oficial que acontece dentro da programação do ‘São João Pra Valer’, da Prefeitura da Capital.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.