Policial
Quadrilha é presa após se passar por policiais federais para extorquir moradores em Campina Grande
09/05/2025

Da Redação / Portal WSCOM
A Polícia Civil da Paraíba prendeu quatro suspeitos de integrar uma quadrilha interestadual que se passava por policiais federais para invadir residências, roubar objetos e extorquir moradores em Campina Grande. A prisão ocorreu durante a Operação Callidus, entre os dias 7 e 8 de maio, com apoio das polícias de Pernambuco, Alagoas e da Polícia Rodoviária Federal.
O crime aconteceu no dia 21 de março, no bairro Santo Antônio. Armados e vestidos com camisas que imitavam fardas da Polícia Federal, os criminosos renderam os moradores de uma casa, roubaram objetos e uma pistola calibre 9mm, e obrigaram as vítimas a fazer transferências bancárias para contas de terceiros.
A Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande conduziu as investigações, que levaram à identificação e prisão dos envolvidos. O primeiro suspeito, de 47 anos, foi preso em flagrante no dia 28 de março, em João Pessoa, por adulteração de sinal identificador de veículo. Ele estava com um dos carros utilizados na ação criminosa.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O segundo homem, de 42 anos, foi capturado no dia 9 de abril, em União dos Palmares, Alagoas, com o outro carro utilizado no assalto. Dentro do veículo, a polícia encontrou 109 quilos de maconha.
Uma mulher de 29 anos, suspeita de operar as finanças do grupo e lavar o dinheiro obtido por meio do crime, foi presa em uma pousada na cidade de Lajedo, em Pernambuco, após ter fugido de Recife. Já o quarto suspeito, de 26 anos, foi detido em Alhandra, na Paraíba, ao passar por um posto da Polícia Rodoviária Federal. Ele teria participado diretamente da invasão à residência.
A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e sete de busca domiciliar nas cidades onde os suspeitos estavam. A operação teve apoio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de João Pessoa.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.