Paraíba

PT/PB aponta motivação política em atentado contra Naldo Cell

ATENTADO À VIDA


14/08/2017

Nota divulgada nesta sexta-feira (14), pelo diretório do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, aponta para motivação política de atentado contra a residência do vereador Naldo Cell, presidente afastado da Câmara Municipal do Conde, na grande João Pessoa.

O atentado aconteceu na madrugada desta sexta, quando foram disparados seis tiros na residência do parlamentar, causando apenas danos materiais, sem atingir nenhuma das pessoas na casa no momento.

A nota explica que, “nos últimos dias, o Vereador Naldo Cell foi afastado de suas funções de Presidente da Câmara Municipal daquela cidade em um claro movimento de forças políticas derrotadas nas últimas eleições, que já governaram o município e estão sofrendo investigação do Ministério Publico e do Tribunal de Contas do Estado, como foi verificado em operação policial recente contra umas das Secretárias da última gestão”.

O PT/PB afirma, no documento, que não quer acreditar na ligação do atentado com as investigações ocorridas contra a última gestão, mas que “esse tipo de intimidação foi, em um passado não muito distante, uma característica de grupos oligárquicos e tradicionais da política paraibana”.

Ao final da nota, assinada pelo presidente do PT/PB, Jackson Macedo, o partido cobra dos órgãos policiais e judiciais medidas urgentes contra este tipo de violência e afirma que não se intimidará e continuará firme na luta contra grupos políticos oligárquicos, violentos e conservadores.

Leia a nota:

NOTA

Na madrugada de hoje (14/08), meliantes dispararam seis tiros na residência do Vereador do Partido dos Trabalhadores da cidade de Conde, Naldo Cell. Por sorte, os disparos só causaram danos materiais e não atingiram nenhum familiar do Vereador.

Nos últimos dias, o Vereador Naldo Cell foi afastado de suas funções de Presidente da Câmara Municipal daquela cidade em um claro movimento de forças políticas derrotadas nas últimas eleições, que já governaram o município e estão sofrendo investigação do Ministério Publico e do Tribunal de Contas do Estado, como foi verificado em operação policial recente contra umas das Secretárias da última gestão.

Não queremos acreditar que o atentado sofrido pelo Vereador do PT tem ligação com os últimos atos registrados na Câmara de Vereadores da cidade de Conde e com as investigações recentes ocorridas contra a última gestão. Esse tipo de intimidação foi, em um passado não muito distante, uma característica de grupos oligárquicos e tradicionais da política paraibana.

O Partido dos Trabalhadores, através de sua direção estadual, cobra dos órgãos policiais e judiciais medidas urgentes contra este tipo de violência ainda presente em nossa sociedade.

Por fim, o PT não se intimidará e continuará firme na luta contra grupos políticos oligárquicos, violentos e conservadores.

João Pessoa, 14 de Agosto de 2017.

Jackson Macêdo
Presidente do PT PB

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //