Política

PT Nacional faculta ao PMDB aliança na Proporcional, mas anula da Estadual

EXCLUSIVO


14/07/2014



O advogado do Partido dos Trabalhadores (PT) em nível nacional, Fernando Hughes Filho, informou ao WSCOM Online nesta segunda-feira (14), direto de Brasília, que foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na última sexta-feira (11) nova petição do PT informando à Corte que o PMDB tem facultada a possibilidade de abrir mão da aliança com a legenda petista, embora mantenha a posição ratificada de coligação com os pemedebistas na Majoritária.

Com base na nova instrução do PT Nacional, já em poder do relator desembargador João Alves, a convenção do PT Estadual passa a ser considerada nula, inclusive na formalização das alianças na Proporcional.

– A essência da Petição protocolada é basicamente a mesma, ou seja, registra a homologação pelo PT Nacional da aliança com o PMDB na Paraiba mas, como novidade, consolida a faculdade do PMDB fazer ou não aliança na proporcional – declarou o advogado com exclusividade.

De acordo com a resolução, "só pode haver coligação na proporcional igual a da majoritária, portanto, estará nula a deliberação de se coligar com outros partidos PSB, etc".

Indagado sobre as reações do PT em nível estadual, ele se absteve de fazer qualquer comentário argumentando de que se trata de natureza política afeita a outras áreas do partido, portanto, ele se recusa a fazer avaliações.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //