Política

Sem consenso, maioria do PT de João Pessoa defende candidatura própria em reunião do GTE; Executiva Nacional define na segunda


16/05/2024

Da Redação / Portal WSCOM



O Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniu na manhã desta quinta-feira (16) com lideranças petistas de João Pessoa para discutir a estratégia eleitoral da sigla para as eleições municipais deste ano. A reunião ocorreu de forma virtual e contou com a participação de dirigentes locais e nacionais.

Durante o encontro, houve uma defesa majoritária pela candidatura própria do PT na capital paraibana. Atualmente, dois nomes disputam a preferência interna do partido: o deputado Luciano Cartaxo e a deputada Cida Ramos. Apesar do apoio expressivo à candidatura própria, uma minoria no partido ainda defende a reeleição do atual prefeito Cícero Lucena (PP), mas foi voto vencido na reunião.

“O acordo não foi possível. Fomos convidados para participar da reunião na segunda-feira. Os representantes do GTE conversaram com os agentes envolvidos e cada um expôs suas posições. O que eu pedi foi que a direção nacional desse uma solução rápida, independente da decisão, porque tá causando prejuízo grande na formação da chapa proporcional”, destacou o presidente municipal do PT, Marco Túlio, em entrevista à Correio FM.

A decisão final sobre a posição do PT nas eleições de João Pessoa será tomada na próxima segunda-feira (20), em uma nova rodada de discussões que contará com a presença da Executiva Nacional do partido, além de dirigentes regionais como Cartaxo, Cida, Luiz Couto, Jackson Macêdo e Marcos Túlio. A Executiva Nacional tem o poder de decidir o rumo a ser tomado pelo partido.

Foi sugerida também a realização de uma pesquisa para avaliar o cenário eleitoral. As expectativas são de que um desfecho possa ser alcançado na segunda-feira, embora ainda haja incerteza sobre a conclusão das discussões.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.