Futebol

PT e Romário trocam farpas em rede social e fazem ironia com montagens

Críticas


18/05/2014



{arquivo}Na última sexta-feira, o deputado federal Romário (PSB-RJ) e o PT (Partido dos Trabalhadores) trocaram farpas via Facebook tendo como pano de fundo a Copa do Mundo, que começa no próximo dia 12, no Brasil. A legenda da presidenta Dilma Roussef, em sua página oficial na rede social, postou texto ironizando o fato de o ex-jogador ser um crítico contumaz do Mundial no país mas "ganhar muito dinheiro por participar de duas peças publicitárias relacionadas ao mundial". O texto ancorou-se em matéria do Correio Braziliense mostrando que o Baixinho receberá quase RS 1 milhão por participar de comerciais relacionados ao torneio. 

Uma montagem acompanhava o texto. Nela, o parlamentar aparece recostado em uma cadeira com uma frase fictícia: "Aí, Peixe, não quero Copa, mas vou aproveitar para faturar". No fim, a postagem diz: "É! De bobo o Baixinho não tem nada".

Na sua página, Romário rebateu a cutucada e devolveu na mesma moeda, chamando a campanha de "sórdida" e apelidando-a de "mimimi petista", com a foto de uma criança chorando. Em sua resposta, o deputado diz que nunca foi contra a Copa do Mundo e que sua função como congressista eleito é fiscalizar o que está sendo feito.

"Fui o primeiro a dizer que o Brasil faria a maior Copa de todos os tempos. Mas, infelizmente, a cultura política deste país conseguiu transformar algo bom em algo ruim. Não souberam planejar, superfaturaram obras, não entregaram as que prometeram, principalmente as de mobilidade, e agora, o governo do PT, que superestimou o evento, está colhendo os frutos que plantou com a revolta da população", escreveu Romário.

No fim do texto, Romário afirma que criticar o que chama de corrupção não o impede de fazer publicidade e lembrou o título mundial que ganhou com a Seleção em 1994, nos Estados Unidos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //