Política

PT discute nomes para a sucessão na Executiva Estadual; Giucélia é bem cotada

ELEIÇÕES INTERNAS


13/04/2013



{arquivo}Representantes de diversas correntes políticas do Partido dos Trabalhadores (PT) estiveram reunidos, neste sábado (13), no hotel Xênius, em João Pessoa, participando do Seminário Estadual de debate sobre o PED – Processo de Eleições Internas do PT. Na oportunidade, foram discutidos os possíveis nomes que irão disputar a presidência estadual da legenda, no processo eleitoral marcado para o mês de novembro, além da possibilidade de candidatura própria para governador, em 2014.

De acordo com o presidente do PT de João Pessoa, Jackson Macêdo, o seminário teve o objetivo de discutir nomes que contribuam para o fortalecimento da legenda em toda a Paraíba. “Queremos a retomada do protagonismo do PT no Estado. Entendemos que o PT vive um grande momento com a eleição de Luciano Cartaxo, em João Pessoa, mas esse crescimento não tem sido acompanhado nos demais municípios paraibanos”, disse.

Ainda segundo Jackson, a mudança no comando estadual da legenda será um dos trunfos principais para que o PT lance candidatura própria para o Governo do Estado. “São dois pontos que nos une, o primeiro é a defesa do governo Luciano Cartaxo, em João Pessoa. O segundo é que o PT tenha sim candidatura própria. Esses agrupamentos estiveram aqui reunidos também para defender que o PT tenha candidato a governador”, comentou.

Durante o seminário foram apresentados vários nomes para disputar a presidência estadual da legenda, em substituição ao atual mandatário do cargo, o secretário Municipal de Gestão e Articulação Política, Rodrigo Soares.

Entre os cotados estiveram o professor universitário e membro do segmento “Protagonismo Petista”, Charlinton Machado, e o da engenheira, membro da “Articulação de Esquerda” e também da Executiva Estadual, Giucélia Figueiredo.

Giucélia agradeceu aos colegas pelo apoio e destacou o processo de unidade partidária que tomou conta das várias correntes do PT. “Nós não queremos excluir nenhuma força política desse processo que vai culminar na escolha da próxima direção estadual do nosso partido. Nós desejamos interiorizar o protagonismo petista que imperou na Cidade de João Pessoa, no PT municipal. Para isso, precisamos ter uma liderança estadual forte, organizada e sintonizada com os anseios dos municípios e das nossas militâncias, o que nós queremos é esse sentimento de unidade em torno do fortalecimento do Partido dos Trabalhadores”, disse Giucélia.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //