Política

PT denuncia “ acordo espúrio” de Luciano com Queiroga e Ruy contra princípios da base petista, que reage reprovando aliança


12/09/2024

Jackson Macedo, é presidente estadual do PT na Paraíba - Foto: Reprodução / Instagram

Walter Santos



O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Jackson Macedo, denunciou nesta quinta-feira o acordo partidário considera por ele como “espúrio” entre o candidato do PT, Luciano Cartaxo, Marcelo Queiroga e Ruy Carneiro construindo aliança com o que há de maior atraso político em João Pessoa em 2024.

“ Acabei de receber um depoimento em prantos de uma filiada histórica do PT ao testemunhar a presença do candidato Luciano Cartaxo no guia eleitoral de Marcelo Queiroga destruindo princípios de nosso partido diante de arrumadinho entre os três para quem pode ir ao segundo turno tendo o apoio dos dois outros, mas que fere de morte a decência assumida em nome de nosso partido. Não aceitamos isso”, declarou.

Jackson Macedo lembrou que “esse projeto sem o apoio da Base política do PT construindo em arrumadinho não representa nossa tradição e histórica porque significa a aliança com mais de 700 mil mortos na pandemia, rachadinha, o acordo com milicianos e traficantes e muitas ações de atraso que o PT sempre combateu e não aceita essa traição”.

Ele explicou “que já esperávamos a execução desse filme de atraso porque, repetimos, nunca teve apoio das bases, até porque lembramos quando ele deixou o partido acusando o PT de corrupto. Portanto, não aceitamos essa aliança”.

O dirigente observou que lamenta a cena trágica ignorada pela direção nacional que, ainda, não leva em conta o apoio permanente e firme do governador João Azevêdo, sempre aliado do presidente Lula.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.