Política

PT da Paraíba cria núcleo evangélico para ampliar presença do partido no segmento religioso

O objetivo, segundo a sigla, é ampliar o diálogo com o grupo religioso, considerado decisivo na política do país.


21/07/2021

Jackson Macedo, é presidente estadual do PT na Paraíba

Portal WSCOM



A direção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) criou, nesta terça-feira (20), um núcleo para representar evangélicos do partido na Paraíba. O objetivo, segundo a sigla, é ampliar o diálogo com o grupo religioso, considerado decisivo na política do país, tendo sido um dos grandes responsáveis pela vitória do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições de 2018 contra o PT no segundo turno do pleito.

A decisão para a criação do núcleo partiu da direção nacional. Por meio de um comunicado interno, a direção estadual convida filiados para uma reunião virtual a fim de formalizar o novo núcleo. “Precisamos de 9 filiados na reunião para oficialização do nosso núcleo”, diz o documento.

“Essa é uma organização nacional do PT, que já há algum tempo vem dialogando com os segmentos pentecostais no sentido de ampliar nossa presença entre essas pessoas”, afirmou. O núcleo será coordenado pelo vereador Marcos Henriques, que segundo Jackson Macedo é evangélico.

“O evangelho de Jesus Cristo é um evangelho que inclui as pessoas”, justificou Jackson Macedo, ao comentar as críticas que o PT recebe ao fazer acenos aos protestantes. Em 2018, os evangélicos contribuíram com a vitória do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que ainda detém importante apoio no grupo.

A marca do núcleo evangélico do PT tem uma estrela, que é a marca do partido, e dentro dela, um peixe, marca adotada por cristãos evangélicos.

Em entrevista à rádio Arapuan FM na tarde desta quarta-feira (21), Jackson Macêdo declarou que apesar das críticas que o partido sofre por esse grupo religioso, há afinidades entre os valores do PT e dos evangélicos.

“O evangelho em Jesus Cristo é um evangelho que inclui pessoas, é o evangelho da paz, do amor, e o PT sempre se importou com essas questões. Se engana quem pensa que evangélico, tem que, por exemplo, defender a morte a morte, defender as armas, ir contra a ciência, que é o que o presidente Bolsonaro tem feito, ultimamente, tanto que, na última pesquisa do Datafolha, ele já perde entre os evangélicos para o presidente Lula. Então, quem realmente compreende a doutrina de Jesus Cristo, vai compreender que esse segmento tem tudo a ver com aqueles que querem a paz, que querem a liberdade, que respeitam as minorias e que incluem as pessoas”, afirmou o presidente estadual do PT.

Macêdo disse ainda que a aproximação com a comunidade evangélica é um caminho que está percorrido por outros partido de esquerda, além do PT, e que a união do movimento político partidário com o movimento religioso podem “construir caminhos alternativos para o nosso país”.

“O Partido dos Trabalhadores, não só o PT como outros partidos de esquerda, há cada dia que passa constrói mais a sua intervenção a partir desse segmento que é um segmento importante da sociedade. Hoje nas comunidades brasileiras, você encontra igrejas pentecostais dentro das pequenas comunidades, e isso é muito bom. E eu acho que está na hora de o movimento político partidário também se juntar a esse movimento e construir caminhos alternativos para o nosso país”, disse o dirigente.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //