Política
PT aguarda desvinculação do PSB para anunciar a filiação do vereador Bira
PORTAS ABERTAS
23/03/2013
Prestes a deixar os quadros do PSB, o vereador Ubiratan Pereira deverá confirmar filiação, já nos próximos dias, no Partido dos Trabalhadores (PT). Os dirigentes do partido já deixaram as portas “escancaradas” para receber o parlamentar socialista, que também é líder do prefeito Luciano Cartaxo (PT), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
“Fique a vontade na volta ao PT. Seria uma honra e orgulho contar com a sua militância mais uma vez. Um dos melhores mandatos da Câmara Municipal de João Pessoa”, disse o presidente municipal do PT, Jackson Macedo, no Twitter.
A ficha de filiação do vereador Bira e também do ex-prefeito Luciano Agra já estariam prontas na sede do partido, só esperando a assinatura de ambos, revela uma fonte petista. Por várias vezes, o presidente estadual da legenda, Rodrigo Soares, confirmou o interesse da legenda na filiação dos dois.
Entenda
Nesta sexta-feira (22), o vereador de João Pessoa, Bira Pereira protocolou junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) o pedido de desfiliação do PSB. A ação alega justa causa, pois o parlamentar disse que sofre perseguição interna, desde 2012, após apoiar a candidatura do ex-prefeito Luciano Agra .
Bira tomou a decisão depois da reunião com a sua militância, nesta quinta-feira (21), na qual acreditaram não haver mais democracia interna no partido, já que não existe diálogo e a centralização das decisões virou rotina. De acordo com o vereador, além disso, o PSB está indo direto a imprensa para denegrir sua imagem.
O partido que é comandado pelo atual governador Ricardo Coutinho, já havia aberto um processo na Comissão de Ética para a expulsão de Bira. Neste caso, foi alegado que o parlamentar não apoiou a decisão feita pelo PSB na última campanha para prefeito.
O TRE irá analisar o pedido de desfiliação de Bira e autorizar ou não sua saída do partido. “Diante desse fato, não me resta alternativa senão a de confiar na justiça o meu pedido de desfiliação.”, finalizou o vereador.
Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.