Política

PSDB Nacional vai homologar alianças estaduais, revela Cássio


11/02/2014

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), revelou que a Executiva Nacional do PSDB aprovou uma resolução durante reunião realizada hoje, que delega poderes a direção nacional tucano de homologar as alianças estaduais ou não. A informação é mais uma pedra do xadrez político na Paraíba jogada pelo senador paraibano.

Nos últimos dias, o senador e seu partido tem se envolvido em polêmicas com aliados do governador Ricardo Coutinho e há quem garanta que diante destes últimos acontecimentos, o rompimento entre Cássio e Ricardo, só não foi oficializado, mas já é fato.

Com a decisão de hoje da Executiva Nacional do PSDB, Cássio deve jogar a responsabilidade da manutenção da aliança com o PSB nas mãos do Diretório Nacional, que tem como presidente o senador Aécio Neves, pré-candidato do partido a presidente e que já se colocou a favor da candidatura de Cássio ao governo.

Voltando atrás

Parte da mídia da Paraíba repercutiu hoje declarações do governador Ricardo Coutinho em Campina Grande, onde ele amenizou o tom do discurso de seus aliados contra Cássio e justificou a declaração do presidente do seu partido, Edvaldo Rosas. Este estabeleceu o prazo de 22 de março para o PSDB decidir se rompe ou renova a aliança. Ricardo, hoje, disse que Rosas foi mal interpretado e que no dia 22 de março acontece apenas um encontro do PSB com os partidos aliados.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //