Paraíba
Provas do concurso da Secretaria de Cultura ocorrem hoje em João Pessoa e mais 4 cidades da Paraíba
03/08/2025

Portal WSCOM
As provas objetivas do concurso público para a Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba (Secult) são aplicad
Para garantir sua participação, o candidato deve chegar com pelo menos 1 hora de antecedência, mas para evitar tensão, a banca sugere que ele calcule uma margem de segurança e saia de casa com bastante antecedência. É importante lembrar de levar documento de identidade original com foto, o cartão de confirmação de inscrição e canetas esferográficas de tinta azul ou preta, feitas de material transparente. Mais informações estão disponíveis na área reservada ao candidato, mediante login e senha, no site oficial do Idecan www.idecan.org.br.
O Governo do Estado da Paraíba promove o concurso para preencher 33 vagas imediatas na Secult; os cargos exigem formação acadêmica de nível superior, com remunerações de R$ 3.500. As oportunidades são para antropólogo; arqueólogo; arquivista; historiador; museólogo; paleontólogo; restaurador; analista bibliotecário; e analista em gestão cultural, com especialidade em artes visuais, audiovisual, circo, dança, literatura, música, produção cultural e teatro.
Com foco no bem-estar dos candidatos, o Idecan recomenda que este sábado seja dedicado ao descanso, a alimentação saudável, sem bebidas alcoólicas e longe de estresse. O ideal é garantir uma boa noite de sono e, amanhã, fazer uma refeição leve antes de sair de casa.
As provas serão aplicadas nos seguintes locais: em João Pessoa, no Centro Profissional Deputado Antônio Cabral, na ECIT Papa Paulo VI e na EMEF Zulmira de Novais; em Campina Grande, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Pinheiro; em Sousa, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Batista Leite; e em Patos, na EEEFM Rio Branco.
O Idecan possui um histórico de concursos públicos, processos seletivos e seleções públicas organizados com sucesso. Também reconhecido por possuir um aparato antifraude, aplica tecnologia de última geração para garantir a segurança de todos os processos seletivos que organiza. Organizado pelo Idecan em 2018, o concurso público da Advocacia Geral da União (AGU) foi um dos primeiros a contar com biometria facial e digital para identificação de candidato.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.