menu

Esporte

06/11/2019


Proposta de R$ 1,8 bilhão: Real pode quebrar o mercado para contratar sucessor de Cristiano Ronaldo

Merengues apostam em uma proposta irrecusável para tirar Kylian Mbappé do Paris Saint-Germain.

FOX Sports

 

Contratado para recolocar novamente o Real Madrid no caminho dos títulos, Zinedine Zidane tem sofrido para consolidar o setor ofensivo merengue. E o diagnóstico ficou claro nesta temporada: a ausência de Cristiano Ronaldo. Para resolver essa situação, Florentino Perez está disposto a fazer uma loucura nunca vista no futebol para fechar a contratação de um sonho antigo do clube: Kylian Mbappé.

 

Segundo informações divulgadas pelo jornal francês Le Parisien, o Real Madrid aposta em uma proposta irrecusável para tirar o craque do Paris Saint-Germain: 400 milhões de euros (cerca de R$ 1,8 bilhão). Além dessa oferta exorbitante, o gigante merengue aposta no desejo do próprio Mbappé em se tornar um novo ‘Galáctico’.

 

Caso uma negociação nesses valores se confirma, Mbappé se tornará – e com muitas sobras – no jogador mais caro da história do futebol mundial, superando com folga a contratação de Neymar pelo Paris Saint-Germain. Para tirar o brasileiro Barcelona em 2017, o clube francês desembolsou nada menos do que 222 milhões de euros.

 

Em entrevista recente à emissora francesa TF1, Vadim Vasilyev, ex-vice-presidente do Monaco, revelou que o atacante francês disse ‘não’ ao Real Madrid há alguns anos, quando aceitou se transferir para o PSG.

 

“Ele me disse: Vadim, no fundo, sinto que é cedo demais. Só joguei um ano no meu país, sou parisiense e não quero deixar meu país assim. Quero me converter em um grande futebolista. O Madrid terá que esperar”, disse. “Eu o parabenizei. Disse para ele: ‘Voltarão a bater sua porta, e todo o Bernabéu o aplaudirá quando chegar, sem que você precise provar nada”, afirmou.