Paraíba

Promotores de Justiça designados para as Aisp terão acesso aos bancos de dados d

ACORDO


05/02/2013



Os 20 promotores de Justiça designados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) para atuarem junto a cada Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social, do governo paraibano, terão acesso aos bancos de dados e informações pertinentes para o desenvolvimento do Planejamento Estratégico na Área de Segurança Pública.

Essa nova realidade é resultado da assinatura do termo de cooperação técnica, ocorrida na manhã desta terça-feira (5), que permite ao MPPB integrar oficialmente o Comitê de Monitoramento de Gestores de Segurança e Defesa Social do Estado. O termo foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, e pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), em solenidade realizada na Procuradoria Geral de Justiça em João Pessoa.

“Esse trabalho integrado vai proporcionar uma operacionalização mais rápida e vai tirar da população o sentimento de impunidade. Na hora em que tivermos um delegado, um juiz e um promotor juntos, monitorando os índices de homicídios na sua região, não tenham dúvida de que teremos um resultado importante de contribuição para a diminuição dos índices de homicídios”, prevê o procurador-geral Oswaldo Trigueiro, antecipando a futura participação do Poder Judiciário na cooperação técnica assinada entre o estado e o MPPB.

“O Ministério Público, o procurador Oswaldo Trigueiro, têm sido parceiros importantes. Estamos sempre buscando não ter empecilhos entre o Poder Executivo e o Ministério Público”, destacou o governador Ricardo Coutinho, ressaltando: “Esse ato de hoje significa uma grande porta aberta. Estamos mudando conceitos, posturas. Estamos nos exigindo mais. E quero agradecer aos promotores de Justiça que estarão neste trabalho, pois este é o momento de avançar”.

Faltando ainda definir o promotor de Justiça que ficará atuando na 14ª Aisp, o Ministério Público já apontou os seguintes membros que estarão presentes nas demais 19 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp). São eles: 1ª Aisp: Alexandre Varandas Paiva; 2ª Aisp: Romualdo Tadeu de Araújo Dias; 3ª Aisp: Cassiana Mendes de Sá; 4ª Aisp: Onéssimo César Cruz; 5ª Aisp: Juliana Lima Salmito; 6ª Aisp: Abraão Falcão de Carvalho; 7ª Aisp: Aldenor de Medeiros Batista; 8ª Aisp: Osvaldo Lopes Barbosa; 9ª Aisp: Márcio Teixeira de Albuquerque; e 10ª Aisp: Newton da Silva Chagas.

E mais: 11ª Aisp: Eduardo de Freitas Torres; 12ª Aisp: Severino Coelho Viana; 13ª Aisp: Cláudia de Souza Cavalcanti Bezerra Viegas; 15ª Aisp: Diogo Pedrosa Galvão; 16ª Aisp: Geovana Patrício de Queiroz; 17ª Aisp: Ítalo Márcio de Oliveira; 18ª Aisp: Leonardo Fernandes Furtado; 19ª Aisp: Túlio César Fernandes Neves; e 20ª Aisp: Rogério Rodrigues de Oliveira.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //