Política
Projeto que propõe descontos em restaurantes para pacientes bariátricos gera questionamentos
15/04/2019

O deputado estadual Wallber Virgolino (Patriotas) apresentou um projeto de Lei polêmico na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que promete repercutir na área comercial, sobretudo, entre os bares e restaurantes. A iniciativa visa a oferta de descontos de 30% a 50% na oferta de refeições “à la carte ou porções” para clientes que foram submetidos a cirurgia bariátrica ou qualquer outro procedimento cirúrgico do tipo gastroplastia.
O projeto ainda determina o desconto de 50% nas refeições servidas no modo rodízio ou em festivais de gastronomia.
Wallber assumiu que apresentou o projeto, mas ‘pisou no freio’ quanto a articulação para tramitação do mesmo. Segundo ele, a proposta está ‘sendo discutida’ para que não venha a intervir na iniciativa privada.
“A gente está discutindo essa matéria com as associações e com o sindicato de bares e restaurantes. Apresentei, mas a gente deixou suspenso para tratar e ver a melhor forma. Eu vi um lado e tem o outro lado. Eu sou um liberalista e não posso interferir na iniciativa privada. Estamos vendo a melhor forma de não atingir de forma grave”, disse.
REVOLTA NO SETOR
O projeto do deputado Wallber Virgolino já causou revolta no setor empresarial. Pelas redes sociais, Romeu Lemos, proprietário de um restaurante na Capital, se manifestou contra a proposta. Confira a postagem:
—
Portal WSCOM
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.